Homem é preso após agredir a própria mãe em Peabiru
Um homem de 31 anos de idade, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa terça-feira (13) no município de Peabiru, acusado de agredir a própria mãe, uma senhora de 52 anos de idade, e por embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada por volta das 22 horas por uma equipe da Polícia Militar (PM), na área central da cidade.
Conforme as informações contidas no boletim de ocorrência, a PM foi acionada via Central de Operações para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher de 52 anos, que relatou ter sido agredida pelo próprio filho após uma discussão.
Segundo o relato, o autor desferiu socos, tapas e empurrões, derrubando a vítima ao chão e causando hematomas na região da barriga e do braço. Após as agressões, o autor fugiu do local em uma picape Fiat Strada.
Com as informações repassadas, os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram o veículo em frente ao Fórum Eleitoral de Peabiru, onde foi realizada a abordagem.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. Porém, no interior do automóvel havia latas de cerveja. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante. No entanto, ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. Em razão dos sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, os policiais confeccionaram o Termo de Constatação e lavraram os autos de infração de trânsito.
Durante o deslocamento até a delegacia, o homem ainda desacatou a equipe policial com ofensas, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos. Ele foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, acusado dos crimes de violência doméstica e embriaguez ao volante.

