Homem é preso após ameaças com arma de fogo em Peabiru
Um homem de 29 anos de idade foi preso após uma sequência de ameaças envolvendo uma arma de fogo e resistência à ação policial na área central de Peabiru, nesse fim de semana. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM).
De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após denúncia de que um homem estaria armado e fazendo ameaças em frente a uma residência. Segundo relato das vítimas, o suspeito teria se envolvido em uma agressão em um bar próximo e, ao ser confrontado, passou a ameaçar de morte um morador e seus familiares. Em seguida, ele teria ido até a própria casa, retornado com um revólver e permanecido na via pública intimidando as vítimas.
Antes da chegada da equipe policial, o homem fugiu do local. Os policiais realizaram buscas iniciais e ouviram a vítima, um jovem de 18 anos, que confirmou as ameaças e o uso de arma de fogo. Pouco tempo depois, uma nova ligação informou que o suspeito havia retornado ao local, ameaçando a família.
A equipe voltou ao endereço e localizou o homem nos fundos de sua residência. Durante a tentativa de abordagem, ele desobedeceu às ordens policiais e resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado e progressivo da força para contê-lo.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante buscas no interior da residência, os policiais localizaram cinco munições calibre .38. O suspeito negou possuir arma de fogo. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a vítima e testemunhas, à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis. As munições foram apreendidas.

