Homem é preso após invadir residências, causar danos e ameaçar policiais

Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (10) após invadir e danificar residências no bairro Vila Recife, em Ubiratã. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Samu. Inicialmente, o chamado era para atendimento a um possível surto, mas, quando chegaram ao local, os policiais constataram que se tratava de um caso de violação de domicílio, dano ao patrimônio e ameaça.

Segundo relato das vítimas à equipe policial, o indivíduo, que estaria sob efeito de drogas, danificou portões, portas e invadiu, pelo menos, duas residências da vizinhança. Uma das moradoras informou que essa não foi a primeira vez que o suspeito causou transtornos no local, mas que ele tem se tornado cada vez mais agressivo. A vítima também destacou a presença de vários idosos que moram sozinhos na rua e que se sentem inseguros diante das atitudes do suspeito.

Ainda conforme a PM, no momento da chegada ao local, o homem já havia sido contido por populares. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, chegou a rasgar a farda de um dos policiais e precisou ser algemado no local. Mesmo detido, continuou com comportamento agressivo, proferindo ameaças contra a equipe, dizendo que ‘iria pegar todos e matar um por um’ e desferindo chutes contra a viatura policial.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Ubiratã para os procedimentos cabíveis. As vítimas foram orientadas sobre seus direitos, e os danos registrados devem ser apurados pela autoridade competente.