Homem é preso com arma após agredir companheira e se envolver em acidente

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa quarta-feira (21) por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, embriaguez ao volante e ainda se envolveu em um acidente de trânsito. A situação aconteceu no município de Roncador. A Polícia Militar (PM) atendeu o caso.

A equipe policial foi acionada por volta das 22h20 para atender a uma denúncia de agressão contra mulher, na região central da cidade. No local, a vítima relatou que foi agredida e asfixiada pelo companheiro. Segundo ela, após as agressões, o homem sacou uma arma de fogo e a apontou para ela, deixando a residência em seguida.

Questionada sobre o paradeiro do autor, a mulher informou que havia recebido a notícia de que ele teria sofrido um acidente no Jardim Anchieta. A equipe foi até o bairro e encontrou uma aglomeração de pessoas, mas não localizou a motocicleta nem o condutor, sendo informada de que ele já havia sido encaminhado ao hospital.

Em seguida, o hospital entrou em contato com a Polícia Militar informando que um homem havia dado entrada na unidade portando uma arma de fogo. Os policiais retornaram ao local e apreenderam o armamento enquanto o suspeito recebia atendimento médico.

O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa e olhos vermelhos, além de escoriações e fratura no punho. O teste do etilômetro foi oferecido, mas ele se recusou a fazer.

Devido à gravidade dos ferimentos, o suspeito foi transferido para o Pronto Socorro de Campo Mourão. Após receber alta médica, autor, vítima e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Iretama.