Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar familiares

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 37 anos no início da madrugada desta quarta-feira (21) por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele invadiu a residência de familiares no Jardim Lar Paraná.

A PM foi acionada pelas vítimas, que relataram que o filho, acompanhado de uma mulher, entrou à força no imóvel e se trancou em um dos quartos. Segundo o relato dos proprietários do imóvel, os acusados consumiam bebida alcoólica, causavam perturbação e proferiam ameaças e xingamentos contra ambos.

Diante da recusa do autor em sair do quarto, os policiais fizeram a entrada forçada ao local, autorizada pelo proprietário da casa. O homem resistiu à prisão e precisou ser contido com uso moderado de força.

Durante a vistoria no quarto, a equipe apreendeu 16 gramas de maconha. As vítimas informaram ainda à PM que há histórico recorrente de violência doméstica envolvendo o autor.

Mesmo durante a abordagem policial, o homem continuou com ameaças de morte e agressão contra os pais. Ele foi contido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.