Homem morto a facadas em Campo Mourão foi assassinado pelo genro

A Polícia Civil de Campo Mourão, praticamente já elucidou o assassinato de José Roberto dos Santos, 50 anos, encontrado morto a golpes de faca na noite de domingo (14), na casa onde morava, no jardim Lar Paraná. O autor do crime é o próprio genro da vítima, de 29 anos. Ele foi ouvido pela polícia, e como já havia expirado o prazo do flagrante, foi liberado para responder em liberdade. 

Desde o dia do homicídio investigadores da 16ª Subdivisão Policial vêm trabalhando de forma intensa para elucidação do crime. A Polícia Civil já havia identificado o autor, que estava foragido. Sabendo da situação, o mesmo resolveu se apresentar e confessou a autoria do crime.

À polícia, ele informou que matou o sogro após desavenças familiares. Alegou que teria agido em legítima defesa. De acordo com as investigações, no dia do assassinato, a vítima fazia um churrasco em casa, quando houve um desentendimento e pegou uma faca ameaçando as pessoas que estavam no local.

Após a confusão, temendo o pior, os participantes da confraternização resolveram sair da casa. Foram então até a residência do autor do crime, no Jardim Tropical. No local, relataram o ocorrido. Conforme disse à polícia, inconformado, o rapaz pegou uma faca e foi de bicicleta até a casa de Santos, no Lar Paraná, onde acabou matando a vítima. A Polícia Civil continua com as investigações para confrontar a versão apresentada pelo autor confesso.    

Este foi o quarto homicídio este ano em Campo Mourão. A Polícia foi comunicada pela esposa da vítima, que disse ter encontrado o marido morto ao chegar em casa. 

Em sua versão, a esposa da vítima informou que o companheiro tinha chegado em casa alterado na noite de sábado, dizendo que havia brigado com uma pessoa em um bar próximo da residência. Ela informou que para evitar confusão com o marido teria telefonado para a filha ir buscá-la. Ainda segundo ela, passou o resto da noite de sábado e todo o domingo na casa da filha. Ao retornar, à noite, teria encontrado o esposo assassinado.

Uma faca de cozinha com vestígios de sangue foi encontrada no quintal vizinho. Alguns moradores ouvidos pelos policiais disseram não terem ouvido nenhum barulho ou pedido de socorro.