Homem sofre surto psicótico e ameaça matar família em Campo Mourão

Um homem – sua identidade não foi divulgada pela polícia – sofreu nessa terça-feira (5) um surto psicótico em uma propriedade rural localizada às margens da rodovia BR 487 (Estrada Boiadeira) e ameaçou matar sua própria família. 

Inicialmente uma equipe do Samu foi acionada e esteve no local. Ao constatar a situação, acionou da Polícia Militar (PM). No local, os policiais foram informados que o indivíduo possui histórico de surto psicótico aliado ao uso de entorpecentes e a princípio teria se apossado de uma faca e estaria ameaçando seus familiares.

Segundo informações, inclusive o homem matou alguns frangos e ameaçou a fazer o mesmo com quem se aproximasse dele. Após a equipe policial ter iniciado a primeira intervenção conversando com o mesmo para que soltasse a faca, as ordens não foram acatadas. Em seguida o indivíduo se dirigiu aos policiais com a faca em punhos, dizendo que mataria alguém e depois tiraria a própria vida.

A PM continuou a negociação até que o homem entrou na residência. Uma equipe especializada da Rotam foi acionada e após um longo tempo de negociação o mesmo concordou em lagar a faca e se entregou. EM seguida ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para socorro médico.