Homem toma bicicleta alegando dívida e é preso por furto e posse de drogas

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 32 anos no bairro Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão, na noite dessa quinta-feira (26), por furto de uma bicicleta e posse de entorpecentes. O caso foi registrado por volta das 19 horas e envolveu ainda a recuperação da bicicleta e a apreensão de maconha.

Segundo a PM, a equipe foi acionada via Central de Operações Policiais Militares (Copom) após uma mulher relatar que seu filho teve a bicicleta tomada por um homem, o qual alegou que o adolescente estaria em dívida com ele por conta da compra de drogas. A mãe da vítima teria tentado reaver o bem diretamente com o suspeito, mas, diante da recusa, acionou as autoridades.

Diante das informações, equipes da Rádio Patrulha Auto e da Rotam foram até a residência do suspeito, onde localizaram tanto o homem quanto a bicicleta dentro do imóvel. Durante buscas no local, os policiais também encontraram 3,6 gramas de maconha.

Em seguida, o indivíduo foi preso e encaminhado, junto com o entorpecente e a bicicleta recuperada, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis. A ação aconteceu durante a Operação Força Total XVI, que visa o reforço do policiamento ostensivo e preventivo em todo o estado do Paraná.