Irmão de vítima de homicídio em Campo Mourão é preso com arma de fogo ilegal
Um homem, de 33 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante uma operação da Polícia Militar (PM), no início da noite de quarta-feira (9), no centro de Araruna. Aos policiais, ele alegou que o irmão havia sido assassinado em Campo Mourão recentemente e que, por medo, teria adquirido a arma.
A abordagem aconteceu durante uma ação de bloqueio de trânsito, quando os policiais desconfiaram da atitude do motociclista. O homem, que pilotava uma Honda CG 150, demonstrou nervosismo incomum e insistia para ser liberado rapidamente.
Diante do comportamento, foi feita uma busca pessoal e os policiais encontraram, na cintura do suspeito, uma pistola calibre 9 mm, carregada com 12 munições intactas.
Ao ser questionado, o abordado afirmou que comprou a arma “para proteção pessoal”, após o assassinato do irmão em Campo Mourão. A justificativa, no entanto, não impediu a prisão em flagrante. A PM também informou que o homem tem antecedentes criminais e já cumpriu pena de oito anos por homicídio cometido em 2010.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos legais. A motocicleta foi apreendida por irregularidades administrativas e encaminhada ao pátio do DPM de Araruna, onde ficará retida até regularização.

