Jovem é preso com moto adulterada em Campo Mourão
A Polícia Militar (PM) prendeu um rapaz de 27 anos no início da noite desta segunda-feira (19) por adulteração de sinal identificador de veículo automotor no Jardim Lar Paraná, em Campo Mourão.
A prisão aconteceu durante patrulhamento de rotina. A equipe policial visualizou o condutor trafegando pela via pública com uma motocicleta com placa no padrão Mercosul com sinais visíveis de adulteração. Diante da irregularidade, foi realizada a abordagem com sinais sonoros e luminosos.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. Porém, durante a vistoria do veículo, os policiais constataram que a placa havia sido confeccionada de forma irregular e não possuía QR Code, item obrigatório que permite a identificação e a consulta eletrônica do emplacamento.
Questionado, o motociclista afirmou ter adquirido o veículo por meio de anúncio em rede social, descrito como “pizeiro” – sem documentação – pelo valor aproximado de R$ 5 mil. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor.
O homem, juntamente com a motocicleta, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

