Jovem é preso em Campo Mourão após assalto a farmácia; ele queria Ritalina

Um rapaz de 29 anos foi preso pela Polícia Militar, por volta das 23h15 desta terça-feira (29), após assaltar uma farmácia na Avenida Capitão Índio Bandeira, área central de Campo Mourão. Durante a ação, ele levou 60 comprimidos de Ritalina.

Uma funcionária do estabelecimento relatou à PM que o indivíduo chegou ao local e colocou uma bolsa sobre a mesa, dizendo que dentro havia um revólver. Em seguida, exigiu uma caixa do medicamento.

Com base nas características, os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o suspeito. Com ele, a equipe encontrou a mercadoria roubada. Aos policiais, o homem disse ser viciado em Ritalina, e por isso cometeu o roubo. Ele foi preso e encaminhado até a delegacia para as devidas providências.

Ritalina

A Ritalina é um remédio que tem como princípio ativo o Cloridrato de Metilfenidato, um estimulante do sistema nervoso central, indicado para ajudar no tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em crianças e adultos, e da narcolepsia.

O medicamento é semelhante a uma anfetamina, pois atua estimulando as atividades mentais. Por esse motivo, tornou-se erradamente popular entre adultos que desejam estudar ou permanecer acordados por mais tempo, no entanto, este uso não é aconselhado.

Além disso, a Ritalina pode ser indicada no tratamento da narcolepsia, que se caracteriza pela manifestação de sintomas de sonolência durante o dia, episódios de sono inapropriados e ocorrência súbita de perda do tônus muscular voluntário.