Ladrão morre em confronto com a PM em Campo Mourão e comparsa é preso após roubo
Um assalto à mão armada registrado no final da tarde desta segunda-feira (26), em Luiziana, terminou em um confronto entre dois bandidos e a polícia, morte de um dos assaltantes e prisão de um comparsa em Campo Mourão. A ocorrência se estendeu durante a noite.
De acordo com as informações apuradas, os dois bandidos chegaram a um hotel de Luiziana e renderam a vítima no momento em que ela descia do carro. Ambos estavam armados e agiram com agressividade. O homem, de 57 anos, foi retirado à força do seu veículo, um Hyundai HB20. Em seguida, os assaltantes fugiram com o automóvel, tomando a PRC-487 no sentido de Campo Mourão.
A Polícia Militar (PM) de Luiziana iniciou a perseguição e acionou equipes de Campo Mourão, que passaram a acompanhar o veículo. A dupla foi interceptada em frente a um posto de combustíveis na PRC-487, já próximo de Campo Mourão.

Segundo informações, no momento da abordagem, o autor que morreu desceu do carro e correu na tentativa de fugir, mas caiu em uma valeta existente entre o canteiro e o acesso ao posto onde ocorreu a interceptação. Ao se levantar, apontou a arma para os policiais, que revidaram e o atingiram. Ele não resistiu e morreu ainda no local. Equipes do Samu chegaram a ser acionadas, mas nada puderam fazer. O homem, que seria morador de Campo Mourão, não portava documentos, por isso não foi identificado. A idade aparente é de cerca de 20 anos.
O outro envolvido no roubo, com idade entre 19 e 25 anos, que também não foi identificado, se entregou e foi preso em flagrante por roubo à mão armada. A arma usada pelo assaltante morto era um revólver calibre .32, que foi apreendido pelas equipes policiais. A polícia trabalha com a hipótese de que a dupla tenha participado de um assalto a uma conveniência em Peabiru, no domingo (25), pois as características de ambos batem com as dos ladrões que agiram naquela cidade.

A vítima do roubo esteve no local, não sofreu ferimentos e passa bem. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local e fizeram o levantamento das informações para apurar o caso. O corpo do assaltante foi encaminhado ao posto da Polícia Científica de Campo Mourão para identificação e exame necroscópico.


