Ladrões invadem propriedade rural em CM, furtam 6 armas de fogo, dinheiro e até carro da vítima
Apesar dos esforços das forças policiais, a bandidagem está à solta e cada vez mais ousada em Campo Mourão. A cidade vem há dias enfrentando uma onda de furtos e roubos, inclusive, com ladrões a mão armada. Mais uma propriedade rural foi alvo dos bandidos. Desta vez na rodovia PR-558, entre Campo Mourão e Araruna.
A polícia foi comunicada da situação nessa quinta-feira (13), porém a ação dos marginais aconteceu, entre às 19h30 e 23h30 de quarta-feira (12).
Criminosos aproveitaram o momento que não havia ninguém na residência e invadiram o local, deixando um grande prejuízo à vítima. Levaram seis armas de fogo que estavam, dinheiro (valor não informado) e até um carro da garagem. O morador acionou a Polícia Militar, informando que se ausentou de casa e quando retornou percebeu o arrombamento.
Da propriedade foram furtadas uma pistola Taurus 9mm, uma espingarda Jannsen 32, uma espingarda calibre 12, um fuzil Taurus calibre 5.56, uma carabina 9mm e uma espingarda calibre 44. Além disso, conforme a vítima, foi levado um veículo Subaru de cor preta.
Durante varredura no local, a equipe policial constatou que os indivíduos conseguiram acesso pelos fundos da residência. Aparentemente desativaram o sinal de internet e energia elétrica para evitar que as câmeras de segurança registrassem a ação. A cerca elétrica também foi danificada. A PM coletou as informações e dados dos materiais subtraídos e fez um registro de ocorrência. Buscas foram realizadas, mas os criminosos não foram encontrados.
Roubo
Já em Peabiru, um homem procurou o destacamento da PM por volta das 19h15 dessa quarta, informando que havia sido vítima de roubo enquanto pescava no rio Claro, por volta das 17 horas.
Ele disse que dois indivíduos chegaram com uma motocicleta, sendo que um deles desceu do veículo e anunciou o roubo colocando a mão na cintura, fazendo menção de estar armado. Na sequência os ladrões roubaram o veículo da vítima, um Toyota Yaris XL, que estava estacionado às margens da estrada. O homem disse que se deslocou a pé até a cidade, onde acionou a polícia.

