Mãe e filho de 10 anos são encontrados mortos em Pinhais

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma mulher de aproximadamente 40 anos e seu filho, de 10 anos, ocorrida no início da tarde dessa sexta-feira (22) no bairro Weissópolis, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ambos foram encontrados sem vida dentro de casa, com marcas de disparo de arma de fogo.

Segundo as informações apuradas pelas autoridades, a principal suspeita é de que a mulher tenha atirado contra o filho e, em seguida, cometido suicídio. Os dois estavam em um quarto, sobre a cama, e uma pistola foi localizada ao lado dos corpos.

O caso foi descoberto após uma funcionária da empresa da família, que funciona no piso inferior do imóvel, estranhar a ausência da mulher no trabalho. Sem conseguir contato, ela acionou o marido da vítima, que ao chegar no local arrombou a porta do quarto e encontrou os dois mortos.

De acordo com o delegado Gustavo de Pinho Alves, o homem relatou que havia tido uma discussão com a esposa na noite anterior, mas nada que indicasse uma situação grave. Ele também informou ter saído cedo de casa para levar a mãe a uma consulta médica.

A arma usada no crime não possui registro e pertence ao marido da mulher, que foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Segundo o delegado, ele também teria retirado a pistola de onde foi encontrada, o que será apurado no curso das investigações.

As equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu, Criminalística e Polícia Civil estiveram no local. O caso segue sob investigação pela 13ª Subdivisão Policial. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Com informações da Banda B.