Morador de CM leva prejuízo de quase R$ 700 ao pagar contas de água em site falso da Sanepar
Um morador de Campo Mourão levou um prejuízo de quase R$ 700,00 ao pagar duas faturas de água em um site falso da Sanepar nesta sexta-feira (1). “Como faço de costume, entrei no Google, digitei ‘Sanepar’ na barra de pesquisa. Apareceu a primeira opção ‘2ª via simplificada’. Entrei no site da empresa, digitei meus dados, gerei a fatura e fiz o pagamento dos meses de maio e junho. Porém, dias depois, fui surpreendido com a notificação de débitos em aberto e o corte de água”, relata o morador, que é repórter policial e pediu para não ser identificado.
De acordo com ele, o falso site é tão bem elaborado que foi praticamente “impossível” identificar a fraude. “Infelizmente, o link que acessei não era o site oficial da Sanepar, mas sim uma versão falsa, criada por estelionatários”, lamentou.
Ao buscar atendimento, o repórter foi orientado pela própria Sanepar a registrar um boletim de ocorrência por estelionato digital. No entanto, mesmo com o registro e o comprovante de pagamento, foi informado que para restabelecer o fornecimento de água será necessário quitar novamente os débitos.
“É revoltante. Perdi um valor que paguei de boa-fé, e ainda terei que pagar tudo de novo para não ficar sem água. Isso precisa ser mais divulgado. Muita gente ainda vai cair nesse golpe se nada for feito”, desabafa a vítima.
Paraná
Este tipo de golpe vem ocorrendo em várias cidades do Paraná. A Polícia Civil está ciente da atuação da quadrilha, que vem clonando sites de concessionárias e órgãos públicos para aplicar golpes em consumidores. O alerta é para que os consumidores redobrem a atenção em caso de pagamento online das faturas.

