Motociclista é preso após tentar se livrar de carabina ao avistar a polícia
Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão apreendeu uma carabina marca CBC, calibre .22, equipada com red dot e municiada com seis munições intactas, na noite dessa terça-feira (7). A ação policial aconteceu durante a Operação Segurança Rural e resultou também na prisão do motociclista que tentou se desfazer da arma, arremessando-a em meio a uma plantação, ao avistar a viatura policial.
O fato foi registrado na estrada rural que liga a cidade à Fazenda Indaiá. Os policiais flagraram o motociclista arremessando um objeto ao perceber a aproximação da viatura. A situação gerou suspeitas, e a equipe resolveu fazer a abordagem. Quando buscaram o item descartado, os policiais constataram que se tratava de uma carabina.
O condutor da moto foi submetido à revista pessoal, sendo encontrada com ele uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros na cintura. O homem afirmou que havia ido caçar em uma mata nas proximidades e estava retornando para casa.
Ao fazer a vistoria do veículo, os militares identificaram mais irregularidades. A motocicleta conduzida por ele estava sem placa de identificação. Após consulta, a PM verificou, ainda, que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida há mais de 30 dias. Diante da situação, foram lavradas notificações de trânsito e o veículo foi encaminhado à 8ª Ciretran.
Já o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, juntamente com a arma, as munições e demais objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis.

