Motociclista foge de abordagem policial e abandona moto com quase 1 kg de maconha

Uma ocorrência registrada nessa sexta-feira (19) mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) no município de Corumbataí do Sul e resultou na apreensão de quase um quilo de maconha e de uma motocicleta utilizada, segundo denúncias, para o tráfico de drogas.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, por volta das 10 horas, no centro da cidade, um policial militar que transitava pela rodovia PR-549 informou à equipe de serviço que havia avistado uma motocicleta Honda XRE, de cor vermelha, trafegando em alta velocidade no sentido Luiziana a Corumbataí do Sul. O condutor já seria conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas.

Diante da informação, a equipe iniciou patrulhamento pela área urbana da cidade e, pouco tempo depois, foi novamente avisada sobre uma motocicleta com as mesmas características circulando pela cidade. Ao localizar o veículo, os agentes deram voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, porém o motociclista desobedeceu às ordens e empreendeu fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

Durante o acompanhamento tático, que se estendeu por várias quadras, o condutor invadiu vias preferenciais, colocando em risco pedestres e outros motoristas. Ele seguiu em direção à Vila Rural, onde, em determinado momento, dispensou um objeto à margem da estrada.

Na sequência, após percorrer alguns metros, o motociclista abandonou o veículo, que acabou caindo ao solo, e fugiu a pé para uma área de mata fechada. A equipe policial solicitou apoio, realizando um cerco no local. Porém o indivíduo não foi localizado.

Ao retornarem ao ponto onde o objeto havia sido descartado, os policiais localizaram uma sacola contendo maconha, pesando aproximadamente 634 gramas. O entorpecente, juntamente com a motocicleta apreendida, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz.

Segundo a Polícia Militar, há diversas denúncias indicando que o suspeito estaria praticando tráfico de drogas utilizando a motocicleta, inclusive no momento da tentativa de abordagem. Após a ocorrência, foram realizados patrulhamentos em locais onde o autor poderia ser encontrado, mas até o fechamento desta reportagem ele não havia sido localizado.