Motociclista não habilitado é preso ao ser flagrado com moto irregular em Juranda

Um caso envolvendo desacato, desobediência e direção perigosa foi atendido por uma equipe da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento de rotina na noite dessa segunda-feira (27), no Distrito de Rio Verde, em Juranda. A ação resultou na prisão de um homem não habilitado, cuja identidade não foi divulgada. Ele foi flagrado dirigindo uma moto Honda CG 125 com irregularidades há mais de 10 anos.

De acordo com o relato policial, os militares visualizaram a referida motocicleta com a placa levantada, o que chamou a atenção da equipe. O condutor, que pilotava de chinelos e apresentava volume suspeito na cintura, desobedeceu à ordem de abordagem, mesmo diante dos sinais sonoros e luminosos emitidos pela viatura.

Em seguida, ele tentou fugir, conduzindo o veículo em alta velocidade, desrespeitando vias preferenciais e colocando pedestres em risco. Após acompanhamento de aproximadamente mil metros, ele foi abordado e revistado. Nenhum ilícito foi encontrado, mas a consulta ao sistema da PM revelou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava com débitos e licenciamento vencido desde 2012.

Ao ser informado sobre o recolhimento do veículo, o homem passou a proferir ofensas e ameaças contra os policiais, dizendo, entre outras frases, que “já tinha matado dois quando era menor”. Diante da resistência, os agentes utilizaram spray de pimenta e técnicas de imobilização para contê-lo e realizar a prisão.

Posteriormente, o suspeito foi encaminhado ao hospital de Juranda para a confecção de laudo de lesão corporal e, em seguida, conduzido à 13ª Central de Flagrantes de Campina da Lagoa. A motocicleta também foi apreendida.