Motorista colide com moto, foge sem prestar socorro e acaba preso em Araruna

Um homem de 31 anos foi preso na noite desse sábado (13) após se envolver em um acidente de trânsito no centro de Araruna, fugir do local sem prestar socorro e, posteriormente, resistir à abordagem policial. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) por volta das 21h49 e mobilizou equipes policiais e de socorro, pois a vítima, uma mulher de 32 anos, ficou ferida, com suspeita, inclusive, de fratura em uma das pernas.

De acordo com a PM, a equipe de Peabiru foi acionada pelo centro de operações para atender a um acidente envolvendo um veículo VW Gol e uma motocicleta. No local, foi apurado que o carro invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a motocicleta conduzida pela vítima. A mulher foi socorrida por uma ambulância do município e encaminhada para atendimento médico com suspeita de fratura na perna.

Uma testemunha informou que os ocupantes do Gol deixaram o local logo após a colisão, sem prestar socorro à motociclista. Um dos envolvidos foi identificado e, após diligências, o veículo e os suspeitos foram localizados em uma residência.

Ainda segundo o relato policial, durante a abordagem, o condutor do carro apresentou resistência, comportamento agressivo, desobediência e desacato aos policiais, sendo necessário contê-lo. Segundo a vítima, o motorista apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo lavrado termo de constatação de embriaguez.

O homem recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado juntamente com as demais partes à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis. O caso envolve, além da embriaguez ao volante, os crimes de omissão de socorro, dano, resistência, desobediência, desacato e lesão corporal.