Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente no centro de Peabiru

Um homem de 30 anos foi preso na tarde de domingo (25) após se envolver em um acidente de trânsito e ser flagrado conduzindo veículo sob influência de álcool, no centro de Peabiru. A ocorrência foi atendida por volta das 17h27 pela Polícia Militar.

De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma colisão que envolvia condutores com ânimos exaltados no local. Durante a averiguação, os policiais constataram que o motorista responsável pelo acidente apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala alterada.

Ainda conforme o boletim, o condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante da recusa, foi lavrado termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora em razão do consumo de álcool. Em consulta aos sistemas, a PM também verificou que o veículo envolvido possuía débitos e bloqueio administrativo, sendo removido ao pátio.

As infrações de trânsito cabíveis e o boletim de acidente foram confeccionados no local. Não houve vítimas, sendo registrados apenas danos materiais. O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de embriaguez ao volante e dano, sendo encaminhado à 16ª Subdivisão Policial, onde foi informado de seus direitos legais. O automóvel, um Chevrolet Corsa, foi apreendido.