Mulher denuncia ex-marido por ameaças de morte em Farol e PM apreende arma

Uma mulher, de 42 anos, denunciou ter sido ameaçada de morte pelo ex-marido, de 41 anos, durante um desentendimento na noite de quinta-feira (24), em uma fazenda localizada na área rural de Farol. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher de Campo Mourão nessa sexta-feira (25).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada pelo Conselho Tutelar do município para prestar apoio na situação. No local, a vítima relatou que havia chegado de viagem com a filha, de 15 anos, para buscar pertences na residência onde vivia com o ex-companheiro e seus filhos, quando uma discussão levou o homem a ameaçá-la com uma espingarda. Durante a ameaça, o autor teria dito frases como: “você vai se ver comigo”, “você vai pagar por isso” e “cadeia foi feita para homem”.

De acordo com a vítima, o filho mais velho do casal, de 21 anos, interveio na situação e conseguiu fazer com que o agressor abandonasse a arma e deixasse o local. Por medo, a vítima não acionou a polícia no momento do fato, optando por pedir ajuda no dia seguinte para solicitar medidas protetivas de urgência para ela e a filha.

Durante a ação policial, a mulher entregou a arma utilizada pelo ex-companheiro, uma espingarda calibre 32 com número de série suprimido, além de duas munições intactas, diversos estojos deflagrados, embalagens com esferas de chumbo, pólvora e espoletas para recarga. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Mulher, onde a ocorrência foi formalizada.