Operação “bate grade” encontra celulares e até broca de furar concreto na cadeia de CM

Equipes da Rotam do 11º Batalhão e agentes penitenciários realizaram na manhã dessa segunda-feira (1), uma operação bate grade na cadeia pública de Campo Mourão apreendendo uma grande quantidade de aparelhos celular, estoques, carregadores de celular, drogas, e até brocas de furar concreto.

A ação envolveu quatro equipes Rotam em apoio a agentes do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná). Durante a operação, os policiais recolheram do interior das celas, 11 celulares, 22 estoques, diversas baterias e carregadores de celular, duas porções de maconha, e brocas de furar concreto. 

Além dos materiais apreendidos, a polícia encontrou ainda dois buracos grandes na laje da carceragem feitos pelos detentos,  que possivelmente seria seriam utilizados para fuga dos mesmos. A ação teve como objetivo retirar produtos ilícitos da cadeia e prevenir possíveis fugas dos presos. 

Fuga frustrada

Na madrugada de segunda-feira (1), uma fuga foi frustrada pela polícia na cadeia de Campo Mourão. A movimentação foi percebida por volta das 4 horas. Os policiais de plantão constataram que alguns presos tiveram acesso ao piso superior, já prontos para escapar.

Equipes da Rotam, Rocam e RPA da Polícia Militar foram acionadas, realizaram vistorias na parte superior da carceragem e constataram que nenhum preso havia conseguido êxito na fuga.