Operação Lei Seca resulta em 25 multas e duas prisões em Campo Mourão

Equipes do Pelotão de Trânsito do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, em conjunto com agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), Detran e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seimob), realizaram na noite dessa sexta-feira (19) uma Operação Lei Seca nas Avenidas Capitão Índio Bandeira e Irmãos Pereira, área central da cidade.

Na ação, foram abordados 32 carros e 13 motocicletas, resultando em dois veículos apreendidos. Durante a operação foram realizados também dois testes de etilômetro, com dois motoristas sendo flagrados pelo crime de embriaguez ao volante. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Ao todo, as equipes emitiram 25 multas a condutores com diversos tipos de irregularidades. Dentre elas, seis foram por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); cinco por permitir, confiar ou entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada; duas por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência; seis por conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado; três por estacionar em desacordo com a sinalização; duas por parar o veículo em local ou horário proibido, conforme sinalização; e uma por conduzir motocicleta em desacordo com as normas de segurança – como sem capacete ou com passageiro irregular, por exemplo.

A ação teve como objetivo coibir o uso de álcool ao volante, entre outros ilícitos. Várias operações neste sentido vêm sendo intensificadas em diversas regiões do município. A Polícia Militar informou que a operação Lei Seca continuará sendo realizada em diversos pontos da cidade, principalmente neste período de aumento de fluxo de veículos no município, inclusive com automóveis de outras cidades da região.

Conforme a PM, a iniciativa busca reduzir o número de acidentes, feridos e mortes no trânsito e garantir a segurança da população. A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela Polícia Militar em Campo Mourão, visando conscientizar os motoristas sobre os perigos da combinação de álcool e direção. “Essas ações são uma ferramenta eficaz na promoção da segurança viária e na conscientização dos motoristas sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis no trânsito”, destacou o batalhão.

Resultado da Operação

  • 32 veículos abordados;

  • 13 motos abordadas;

  • 2 veículos apreendidos;

  • 2 exames de etilômetro;

  • 2 flagrantes por embriaguez ao volante.

Autos de infrações lavrados

  • 6 por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

  • 5 por permitir, confiar ou entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada;

  • 2 por dirigir sob a influência de álcool;

  • 6 por conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado;

  • 3 por estacionar em desacordo com a sinalização;

  • 2 por parar o veículo em local ou horário proibido, conforme sinalização;

  • 1 por conduzir motocicleta em desacordo com as normas de segurança.