Operação termina com 16 prisões, drogas e dinheiro apreendidos

A Operação Batida Policial, deflagrada pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), prendeu 16 pessoas durante o último final de semana em Curitiba e nos municípios da Região Metropolitana da capital. Ao todo, 16 equipes policiais da RONE atuaram em saturação contra o crime, fazendo bloqueios e patrulhamentos em pontos de maior ocorrência de delitos.

Além das 16 prisões, a polícia apreendeu duas armas, munições, celulares e balanças de precisão, além de R$ 5.960,00 em espécie. Foram apreendidas ainda diversas porções de maconha e cocaína, além de comprimidos de ecstasy. Três veículos com indicativo de furto ou roubo foram recuperados na ação. Dos 16 presos, três eram foragidos da Justiça e estavam com mandados de prisão em aberto. Um menor também foi apreendido na operação.

O comandante do BPRONE, major João Roberto Alves, explicou que as equipes policiais atuaram de forma a desestimular e prevenir ações criminosas e outros delitos. “As ações foram realizadas em áreas com maior circulação de pessoas e veículos, intensificando o policiamento e realizando abordagens pontuais que resultaram nestes números obtidos”, destacou o major Alves.