Operação Zero Grau apreende motos e detém homem em Campo Mourão

A 1ª Companhia da Polícia Militar de Campo Mourão realizou, entre as 12 horas e 13h30 dessa sexta-feira (28), um “bloqueio relâmpago” na Avenida John Kennedy, no Jardim Lar Paraná, resultando na apreensão de duas motocicletas, no encaminhamento de um indivíduo e em quatro multas por irregularidades nos veículos. A ação fez parte da Operação Zero Grau, que está sendo intensificada na cidade desde o mês passado.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante a fiscalização, os policiais visualizaram uma motocicleta em alta velocidade tentando desviar de um radar eletrônico para evitar multa. O condutor foi abordado e constatou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo reincidente na infração. Diante da situação, a moto foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.

Na continuidade do bloqueio, uma segunda motocicleta, uma Honda Titan 125, foi flagrada em condições precárias de conservação. Durante a abordagem, os militares verificaram que a numeração do motor estava parcialmente suprimida, o que configura crime. O condutor foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) juntamente com o veículo.

Na ação, os policiais apreenderam também uma motocicleta Honta Titan em condições precárias com a numeração do motor parcialmente suprimida

Operação Zero Grau

Desde o mês passado, as polícias Civil e Militar estão intensificando a operação “Zero Grau”, voltada ao combate de crimes e infrações de trânsito no município. A ação é realizada com o apoio do Detran. A iniciativa tem como foco coibir manobras perigosas, como empinar motocicletas em vias públicas, além de identificar motoristas conduzindo veículos sem habilitação, entre outros ilícitos.

A operação é resultado de uma ação coordenada entre as polícias, que vêm monitorando grupos em aplicativos de mensagens usados para marcar encontros e realizar manobras perigosas. Ações estas que vêm sendo monitoradas pelas forças policiais. O objetivo é que as operações sejam mais rigorosas e que os infratores possam responder, além da esfera administrativa, com multas, também na criminal.