‘Piratas do Asfalto’: PM prende dois homens, recupera carro roubado e apreende armas

Uma ação conjunta das equipes da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas, drogas, munições e um veículo Ford Ka dublê na madrugada desta quinta-feira (4), no Lar Paraná, em Campo Mourão. De acordo com a PM, a ocorrência está relacionada a um roubo registrado horas antes em uma rodovia da região. A suspeita é que os detidos são integrantes da quadrilha “piratas do asfalto”.

Conforme as informações divulgadas pela Polícia Militar, a PM foi informada em tempo real por agentes do 32º Batalhão de Polícia Militar de Sarandi de que o celular da vítima levado durante o assalto estava sendo rastreado e apontava localização em um endereço no Conjunto Cohapar, região do Lar Paraná. Com as informações, as equipes foram ao local indicado.

Ao se aproximarem do endereço, um homem que portava objetos tentou fugir pulando muros e quintais. Ele desobedeceu à ordem de abordagem e só foi contido duas casas à frente, após acompanhamento e utilização de força. Com ele, foram encontradas duas porções de cocaína (cerca de 5 gramas) e um celular Poco.

A operação ainda resultou na apreensão de três revólveres de calibres diversos, além de várias munições

No interior da residência de onde o suspeito fugiu, a PM localizou outro homem. No quarto do primeiro abordado foram encontrados R$ 3.484,00 em espécie, 25 munições calibre 9 mm, aproximadamente 3 gramas de maconha e duas balanças de precisão.

Na garagem da casa, os policiais encontraram um veículo Ford Ka branco com placas adulteradas. Após vistoria, confirmaram que se tratava de um veículo dublê e que a placa original tinha alerta de roubo. O carro estaria envolvido no assalto. Dentro do automóvel havia duas munições calibre .38, uma calibre .357 e o celular da vítima do roubo, um Samsung A54.

Posteriormente, a operação ainda resultou na apreensão de três revólveres de calibres diversos, além de várias munições — uma delas deflagrada. Diante dos fatos e do histórico criminal de um dos envolvidos, ambos foram algemados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, junto com todos os materiais apreendidos.