PM apreende 149 quilos de maconha e 13,7 kgs de skunk na BR-487; dois homens são presos
Após denúncia, a Polícia Militar (PM) apreendeu 149,11 quilos de maconha e 13,17 quilos de skunk, versão mais potente da maconha, prendeu um homem de 24 anos e apreendeu um jovem de 17, no município de Araruna, na madrugada desta terça-feira (5).
A prisão e apreensões aconteceram após a PM receber informações de que um veículo com os dois pneus estourados, aparentemente por disparos de arma de fogo, estava parado na rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira) e que três pessoas estariam no local.
Diante das informações, uma equipe policial deslocou-se ao endereço. No local, foi visualizado o veículo e dois homens na pista, como se estivessem tentando abordar algum veículo. Diante da suspeita, a equipe abordou os indivíduos.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com eles. No entanto, ao aproximar-se do automóvel, um VW Gol, os policiais perceberam um forte odor característico da maconha.
No banco de trás do carro, já foi possível avistar grande quantidade de tabletes de maconha. Posteriormente pesada, a droga totalizou 149,11 quilos de maconha e 13,7 quilos de skunk.
Diante da situação, os dois indivíduos receberam voz de prisão. Eles informaram aos policiais que pegaram as drogas em Amambai (MS) e entregariam em Campo Mourão.
O entorpecente, o automóvel e um aparelho celular iPhone 10 foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

