PM apreende armas de fogo e prende suspeitos nas últimas horas em municípios da região
Três homens foram presos e duas armas de fogo apreendidas em ações distintas da Polícia Militar (PM) nas últimas horas, em municípios da região de Campo Mourão. As ocorrências, registradas nessa segunda-feira (11), envolveram suspeitas de porte ilegal de arma de fogo, sendo um caso em Campina da Lagoa e outro em Peabiru.
O primeiro caso foi registrado por volta das 18h30, no bairro Santa Terezinha, em Campina da Lagoa. Durante patrulhamento, policiais avistaram um homem próximo à calçada de uma residência. Segundo a PM, foi sentido um forte odor de maconha quando a viatura se aproximou.
Questionado, o suspeito, de 36 anos, afirmou ter acabado de fumar. Na busca pessoal, foi encontrada uma pochete na cintura dele contendo uma garrucha e 13 munições, sendo uma delas na câmara e pronta para disparo. O homem foi preso e encaminhado, junto com a arma e as munições, à delegacia de Polícia Civil da cidade.

Outro caso
A segunda ocorrência foi registrada às 23h22, no centro de Peabiru e, além do porte ilegal de arma de fogo, envolveu desobediência às ordens policiais durante a abordagem. Quando os militares se aproximaram da motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita e deram voz de abordagem, o condutor não obedeceu e tentou fugir.
A dupla foi alcançada e, durante revista pessoal, os policiais encontraram, na cintura do passageiro, de 51 anos, um revólver calibre 357, municiado com oito cartuchos intactos. O homem alegou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), mas não apresentou documentação. Ele e o condutor da moto, de 29 anos, foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis.

