PM apreende duas motos adulteradas em ações distintas e prende dois
A Polícia Militar (PM) apreendeu duas motocicletas com sinais de adulteração nesta quinta-feira (18), em ações distintas realizadas nos municípios de Campo Mourão e Roncador. Dois homens, de 23 e 46 anos, acabaram presos e encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Em Campo Mourão, a abordagem ocorreu por volta das 11h45, no Jardim Flórida. Segundo a PM, durante patrulhamento, a equipe policial visualizou uma Honda Twister 250 trafegando em alta velocidade no sentido centro, o que motivou a abordagem, em razão do aumento de furtos de motocicletas no município.
Durante a checagem, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao vistoriar o veículo, foram identificados indícios de adulteração nos sinais identificadores, como numeração desalinhada, com tamanhos diferentes, além de marcas de lixamento no número do motor. A consulta do QR Code da placa também não retornou dados no aplicativo oficial Vio.
Ao ser questionado, o motociclista relatou que havia pago cerca de R$ 6 mil pela moto, adquirida na condição conhecida como “pizeira”. Diante das irregularidades, o rapaz, de 23 anos, recebeu voz de prisão, e a motocicleta foi apreendida.

Roncador
Já em Roncador, a ocorrência foi registrada às 10h50, no Jardim Anchieta. A PM recebeu informações sobre uma motocicleta possivelmente clonada, estacionada em via pública. Durante a abordagem e vistoria técnica na motocicleta, uma Honda Bros 160, apesar de não constar registro de furto no sistema, foi constatado que os números do chassi e do motor apresentavam adulterações por remarcação.
Aos policiais, o proprietário informou que havia adquirido a motocicleta há aproximadamente sete meses, pelo valor de R$ 9 mil. Diante da constatação, o homem, de 46 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo apreendido.

