PM cumpre mandado e prende homem após agressão e tentativa de falsidade ideológica

Na manhã dessa terça-feira (23), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 50 anos, na área central do município de Ubiratã. Ele é acusado de agredir o próprio colega de residência, além de tentar se identificar com nome falso durante abordagem policial. Contra ele, ainda havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Mamborê.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início na noite de segunda-feira (22), quando o suspeito, possivelmente embriagado, teria insultado o outro morador, um homem de 60 anos, chamando-o de “velho veado”. A vítima relatou que pediu para que cessassem as ofensas, mas o agressor insistiu e chegou a se deitar sobre ele.

Nesse momento, a vítima reagiu com um chute. Ainda segundo o relato policial, o suspeito foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu dois golpes: um no antebraço e outro na parte posterior da coxa esquerda da vítima. Ferido, o homem buscou atendimento na Santa Casa de Ubiratã, onde levou pontos na coxa e fez curativo no braço. Na manhã do dia seguinte, procurou a PM para registrar a ocorrência.

Durante diligências, os policiais localizaram o suspeito. Ao ser abordado, ele tentou se identificar com um nome falso, mas, após checagem em sistema, foi confirmado o nome verdadeiro, já apontado pela vítima. Além da tentativa de falsidade ideológica, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto desde 15 de setembro de 2024.

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram submetidos a exames de corpo de delito. Posteriormente, o autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.