PM estoura boca de fumo e detém sete pessoas em Campo Mourão

Uma grande operação conjunta da Polícia Militar (PM) e do Grupo Especial de Operações com Cães resultou no fechamento de uma “boca de fumo” e na detenção de sete pessoas no final da manhã deste sábado (24), em Campo Mourão.

A ação ocorreu em uma residência localizada na Rua Turquesa, no Jardim Diamante Azul, após levantamento de informações repassadas por denúncias da comunidade. Foram presos na operação três maiores de idade e apreendidos quatro adolescentes. Os envolvidos não tiveram a identidade divulgada pela polícia.

De acordo com o tenente do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão, Lucas Marchak Crisóstimo, que acompanhou a ação, equipes realizaram buscas no interior do imóvel, onde funcionava o ponto de tráfico. No local foram encontrados entorpecentes, além de diversos objetos de procedência suspeita.

“Sete pessoas foram detidas, sendo três maiores de idade e quatro adolescentes de 17 anos. Dentro da residência encontramos bicicletas, aparelhos eletrônicos e até equipamentos de marcenaria, todos com indícios de origem ilícita”, afirmou o tenente Marchak.

Durante a varredura ao imóvel, os policiais encontraram porções de crack e quantidade de substância análoga à maconha. O Canil da Polícia Militar foi acionado para reforçar a ação, com emprego de cão farejador em todos os cômodos da residência. “O trabalho do Canil foi fundamental. O cão percorreu toda a residência e conseguiu localizar também os entorpecentes escondidos”, destacou o tenente.

Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP), onde a Polícia Civil dará sequência aos procedimentos legais cabíveis.

Durante a ação, policiais localizaram entorpecentes e diversos objetos de procedência suspeita em residência usada como ponto de tráfico

Denúncias

Tenente Marchak destacou a importância da população com denúncias para o êxito de operações desse tipo. “Essas ações só são possíveis graças às denúncias. Recebemos informações pelo 181, de forma totalmente anônima, além de outros canais. A comunidade pode e deve continuar colaborando”, ressaltou.

Ele acrescentou que moradores também podem repassar informações diretamente às equipes durante o patrulhamento. “Quando a viatura estiver passando, informe. Mas, principalmente, utilize o 181. É seguro, anônimo e faz diferença”, concluiu.