PM flagra direção perigosa e reincidência em perturbação do sossego em Campo Mourão
Dois homens, de 19 e 30 anos, foram encaminhados para lavratura de termo circunstanciado na madrugada desta quarta-feira (17), em Campo Mourão, após uma ocorrência envolvendo direção perigosa, perturbação do sossego e condução de veículo sem habilitação, A ação foi registrada por volta das 1h45 e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) no Jardim Ilha Bela.
A PM foi acionada via Central 190, por meio de aplicativo, com denúncia de som alto e condução perigosa nas proximidades de um estabelecimento comercial. Durante o patrulhamento, os policiais constataram que era possível escutar o som a cerca de 100 metros do local e visualizaram um veículo realizando arrancada brusca em frente ao estabelecimento, em tentativa de evasão.
O automóvel foi acompanhado e abordado. Na verificação, constatou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de ingestão de álcool. O abordado concordou em realizar o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,07 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Além disso, outras infrações foram identificadas. O veículo estava em nome de terceiro e com pendências de licenciamento e foi recolhido ao pátio da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.
Com apoio de outra viatura, a equipe identificou o responsável pelo estabelecimento, que confirmou ser o controlador do som externo. Em consulta ao sistema, a polícia constatou que, apenas em 2025, havia seis registros anteriores de perturbação do sossego no mesmo endereço.
Considerando as advertências e os procedimentos operacionais da PM, ficou caracterizada a perturbação do sossego, e o responsável também foi encaminhado para lavratura de termo circunstanciado.
As caixas de som não foram apreendidas por integrarem um sistema fixo e integrado ao estabelecimento. Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram encaminhados à unidade policial para as providências legais.

