PM intercepta ônibus com carga de contrabando e detém 9 pessoas
Uma ação da Polícia Militar (PM) do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão (BPM), resultou na apreensão de uma grande carga de mercadorias contrabandeadas e na detenção de nove pessoas na madrugada deste domingo (8), em Campo Mourão. A ocorrência foi registrada por volta das 2h20 da manhã, na rodovia BR-369, nas proximidades do distrito de Piquirivaí.
Foram apreendidas 52 caixas de cigarros, 396 ampolas de tirzepatida e três ampolas de botox. De acordo com as informações, a PM recebeu uma denúncia anônima via Copom informando que um ônibus, vindo da região de fronteira, estaria transportando mercadorias ilícitas de origem estrangeira.
Diante da denúncia, uma equipe policial se deslocou até a rodovia e conseguiu localizar o veículo nas imediações de um posto de combustíveis, onde foi realizada a abordagem e fiscalização.
Durante a vistoria, os policiais constataram que tanto no bagageiro quanto nas bagagens de mão dos passageiros havia grande quantidade de cigarros e medicamentos de procedência paraguaia. Entre os produtos apreendidos estavam ampolas de tirzepatida e botox, substâncias sem comprovação legal de importação.
No local, os responsáveis pelas mercadorias se apresentaram e os materiais foram devidamente identificados. A ação contou com o acompanhamento do coordenador do policiamento da unidade, que manteve contato direto com a Polícia Federal, que orientou para a qualificação dos envolvidos, a apreensão das mercadorias e do ônibus utilizado no transporte. Na sequência, todo o material foi encaminhado à Receita Federal para as providências cabíveis.
A ocorrência também contou com o apoio da equipe do Canil da Polícia Militar, com o emprego de cão farejador. Durante a fiscalização, não foi localizado nenhum tipo de entorpecente. Ao todo, nove pessoas foram qualificadas, sendo cinco mulheres e quatro homens.

