PM prende dois ladrões e recupera parte de produtos furtados de loja em Araruna

Uma equipe da Polícia Militar prendeu dois ladrões, já conhecidos no meio policial, e recuperou parte de objetos furtados de uma loja, na área central de Araruna, nessa quarta-feira (27). Os policiais receberam uma ligação da vítima, proprietária de uma loja de roupas, informando que ao abrir o estabelecimento pela manhã e iniciar os trabalhos percebeu que estavam faltando alguns objetos. Ao verificar, constatou que a porta lateral do imóvel estava arrombada.

A dupla criminosa levou do local um notebook, um smartphone, uma cafeteira, três bolsas e cerca de dez arcos – coroa de noiva. A PM verificou um vídeo de câmeras de segurança. As imagens mostram os dois criminosos chegando ao estabelecimento, arrombando a porta, adentrando ao local, furtando em seguida os produtos e fugindo.

Ao analisar o vídeo, a polícia reconheceu um dos ladrões que já tem várias passagens por furto. Ele é dependente químico. Com as informações, a equipe iniciou patrulhamento pela cidade, sendo informada de que um dos bandidos estaria na casa do pai, de posse de alguns objetos furtados do local.

Os militares foram até o endereço, sendo recebidos pela proprietária da casa, que permitiu a entrada deles ao local. Um dos ladrões foi localizado no quarto. Ainda estava deitado. Ao ser questionado do furto, confessou a autoria. Com ele, os policiais localizaram a cafeteira e o celular, objetos levados do comércio.

Na ocasião, o ladrão, entregou seu comparsa, levando os policiais até a casa do mesmo. Ao chegar ao endereço, do segundo criminoso, ele também acabou confessando ter participado do furto. Na residência, os policiais localizaram o notebook da vítima.

Já os outros objetos, como as bolsas e coroas de noiva, já tinham sido vendidos a uma terceira pessoa, a qual não foi informada aos policiais quem seria. Diante da situação, os dois ladrões foram presos e encaminhados à delegacia de Peabiru para os procedimentos cabíveis.