PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Araruna
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 51 anos, na noite dessa segunda-feira (14), por porte ilegal de arma de fogo, no Distrito de Nova Brasília, em Araruna. A prisão ocorreu após uma equipe policial realizar patrulhamento no local, motivada por denúncias de que um indivíduo estaria tentando abordar pessoas que transitavam pela via pública.
Durante as diligências, os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 125 FAN. O condutor, ao notar a presença da viatura, fugiu em alta velocidade pela rodovia, mas acabou sendo abordado logo em seguida. Durante a revista, os policiais encontraram no baú da motocicleta uma espingarda calibre 36, da marca Boito, além de sete cartuchos da marca CBC, sendo quatro intactos e três deflagrados.

Questionado, o homem afirmou ser caçador e que estava retornando para casa, mas admitiu que a arma não possuía registro. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado, juntamente com o armamento apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis.

