Polícia Civil apreende 280 quilos de maconha em carro roubado

A Polícia Civil apreendeu na noite dessa quarta-feira (4), por volta das 23 horas, 280 quilos de maconha em um veículo SUV VW/Tiguan, roubado na cidade de Terra Roxa, no dia 27 de julho deste ano.

A apreensão aconteceu na rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira) próximo a Campo Mourão. Os policiais perseguiram o motorista do carro que acabou abandonado o veículo após batê-lo em um barranco, em uma estrada rural no distrito de Nova Brasília.

O condutor conseguiu fugir para o meio de uma mata próximo ao local, não sendo localizado. Ao checar o carro, os policiais encontraram o carregamento da droga. 

A polícia constatou também que a Tiguan estava com placas de outro veículo do mesmo modelo, da cidade de Toledo. Ou seja, o carro estava sendo usado como veículo dublê pelo traficante. O automóvel e a droga apreendida foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Peabiru para os procedimentos cabíveis. 

Cocaína líquida

Também em Campo Mourão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 889 frascos de cocaína líquida. Os agentes da PRF abordaram um casal que ocupava uma VW Saveiro, na BR-369. O motorista, um homem de 24 anos, morador de Campo Grande (MS), disse trabalhar com produtos de limpeza para veículos.

Não foi apresentada nota fiscal das mercadorias, o que aumentou a suspeita da equipe policial. Posteriormente, foi emitida e enviada via aplicativo de mensagens instantâneas, uma nota com emissão às 17h46 – a abordagem aconteceu às 16h. Além disso, o produto não apresentava CNPJ do fabricante nem o responsável técnico.

Diante da suspeita, os policiais realizaram um teste com reagente para cocaína que resultou positivo para a presença da droga, diluída no produto. Foram apreendidos 869 frascos de 500 ml e 20 frascos de um litro, totalizando 454,5 litros do produto, ou cerca de 450 quilos de cocaína diluída.

Diante dos fatos, o casal foi detido e encaminhado para a Polícia Civil em Campo Mourão para o registro do crime de tráfico de drogas. Somente após a perícia é que será possível determinar a quantidade de cocaína que estava diluída nos frascos. A apreensão aconteceu na sexta-feira (30), mas foi divulgada pela PRF somente nessa quarta-feira (4).