Polícia Civil cumpre 24 mandados de busca e apreensão em Campo Mourão
Uma megaoperação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 24 mandados de busca e apreensão em Campo Mourão na manhã desta quarta-feira (1º de outubro). Além da prisão de 10 pessoas, a ação também levou à apreensão de diversos materiais, incluindo três armas de fogo e entorpecentes (maconha, crack e cocaína), que serão analisados na continuidade das investigações.
A denominada Operação Leste Sangrento percorreu diversas regiões da cidade, incluindo o Jardim Aeroporto e o bairro Moradias Avelino Piacentini, a fim de desmantelar uma organização criminosa investigada pela prática de tráfico de drogas e homicídios. A ação também foi deflagrada no município de Cianorte, com o cumprimento de mais três ordens judiciais.
Atuaram nos trabalhos 40 viaturas, uma aeronave e cerca de 110 policiais civis, incluindo equipes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
De acordo com a PCPR, a atuação do grupo criminoso na região foi identificada após uma investigação considerada complexa pelas equipes. As apurações também apontam que, além de praticar atos de violência, os integrantes estariam envolvidos com o tráfico de entorpecentes, principalmente em Campo Mourão.
Segundo o comandante da aeronave da PCPR, da base aérea de Curitiba, Marcelo Notoni, o uso do helicóptero foi fundamental para a conclusão da operação. “A aeronave é um equipamento super importante para o pessoal de terra, para dar todo o suporte aéreo numa entrada das equipes nos alvos que são mais sensíveis. Se houver alguma fuga, até um tiroteio, a aeronave está lá já para poder resguardar os policiais que estão entrando na casa para poder fazer o cumprimento da operação”, afirmou.

Conforme pontuou, a aeronave pode ajudar a localizar os suspeitos em torno de três ou quatro quarteirões. “A visão que o operador tem de lá de cima é bem ampla, então, não tem como alguém tentar fugir, por exemplo, pelos fundos da casa ou com veículo, que ele consegue acompanhar e fazer a abordagem”, disse, ao informar que as equipes passam por treinamentos constantes, além de os helicópteros estarem com a manutenção em dia.
Em coletiva de imprensa marcada para a tarde desta quarta-feira, na 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, os delegados responsáveis pela operação apresentarão detalhes sobre a ação e os resultados obtidos.

📲 Participe dos grupos de WhatsApp da Tribuna!
Temos grupos dos bairros, para pets, mamães, de fofocas, compras e vendas, figurinhas e mais. É gratuito!

