Polícia Civil prende acusado de abusar da própria enteada em Boa Esperança
A Polícia Civil de Mamborê cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos na cidade de Boa Esperança. Ele é apontado como autor de crimes de violência sexual contra a própria enteada, uma adolescente de 14 anos.
De acordo com a polícia, as investigações tiveram início em setembro de 2025, após a formalização de uma denúncia junto à delegacia de Mamborê. Conforme apurado pela investigação, os abusos teriam iniciado quando a vítima tinha cerca de 9 anos e se estendido por vários anos.
A partir do relato da vítima, investigadores realizaram diligências, colheram depoimentos e reuniram provas técnicas que embasaram o pedido de prisão preventiva junto ao Poder Judiciário. Com a ordem judicial expedida, os policiais localizaram o acusado e fizeram a prisão nessa segunda-feira (26).
O delegado Anderson Sérgio Romão, titular da delegacia de Mamborê e responsável pela condução da investigação, informou que casos dessa natureza recebem tratamento prioritário.
“São crimes que exigem resposta rápida e firme do Estado. A vítima demonstrou coragem ao relatar os fatos, o que foi decisivo para o avanço da investigação. Atuamos com agilidade para garantir a responsabilização do suspeito e a proteção da adolescente”, destacou.
Romão reforçou a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias para a solução de crimes. Em Mamborê, denúncias podem ser feitas pelos telefones:

