Polícia deflagra megaoperação contra o tráfico de drogas na região

A Polícia Militar em conjunto com Polícia Civil e Ministério Público, deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (2), uma megaoperação contra o tráfico de drogas em oito cidades da Comcam em cumprimento a 51 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Campo Mourão, Mamborê, Janiópolis, Ubiratã, Juranda, Goioerê, Boa Esperança, além de Ivaté.

A ação, denominada de “Operação Juranda”, tem como alvo desmantelar um grupo criminoso responsável por grande movimentação de entorpecentes na Comcam. Integrantes do bando também são suspeitos de envolvimento em outros crimes. De acordo com o Setor de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, a operação envolve mais de 170 policiais militares e civis.

Até o momento os policiais prenderam quatro pessoas em Janiópolis e outras oito em Juranda. Armas e drogas também já foram apreendidas durante a operação, que ainda está em andamento. Os alvos da operação estavam sendo investigados há pelo menos 6 meses. 

Neste período, foi possível mapear as movimentações do grupo e identificar o núcleo da quadrilha. As investigações foram conduzidas pelo Ministério Público de Ubiratã, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil da cidade.

A operação é uma das maiores já realizadas contra o tráfico de drogas na região. Em agosto de 2019 uma operação realizada em Ubiratã resultou na prisão de 27 pessoas suspeitas de integrar quadrilhas de tráfico entorpecentes no município e também em cidades vizinhas.

As pessoas detidas e materiais ilícitos apreendidos durante as diligências estão sendo encaminhados para as delegacias da Polícia Civil de Ubiratã e Campo Mourão. Um balanço completo será repassado pela polícia ao fim da operação.