Polícia faz megaoperação contra o tráfico em Mamborê: 13 são presos
Uma grande operação de combate à venda de drogas e associação ao tráfico foi realizada na manhã desta quinta-feira (20) no município de Mamborê e distrito de Guarani. A ação policial foi desencadeada em conjunto entre a Polícia Civil e Militar. Foram cumpridos 14 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade, resultando na prisão de 13 pessoas, e apreensão de drogas e cerca de R$ 1,1 mil.
A megaoperação contou com cerca de 30 policiais entre agentes da Rotam de Campo Mourão, Canil das cidades de Ubiratã e Campo Mourão, Polícia Militar de Mamborê e policiais civis lotados na comarca de Mamborê e Campo Mourão. A ação é resultado de um trabalho de inteligência da Polícia Civil de Mamborê, que identificou diversos indivíduos envolvidos com crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado de Mamborê, Anderson Sérgio Romão, que coordenou a operação, as investigações tiveram início em agosto de 2019, após a prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas. O celular de um deles revelou informações sobre um grande esquema de venda de drogas, que contava inclusive com a participação de todos os membros de uma família.
Os policiais descobriram que alguns bairros alvos da ação funcionam como ponto de venda de drogas. As diligências apuraram que, além de fornecer drogas diretamente a usuários, os suspeitos também atuavam no abastecimento de entorpecente no distrito de Guarani.
“Graças a esse formato conjunto de operação que conseguimos tantos alvos presos. Além disso, focando no tráfico de drogas, temos a tendência de redução de outros crimes”, destacou o delegado. O material recolhido passará por perícia. Os presos, que foram encaminhados à delegacia de Mamborê, responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

