Polícia recupera caminhão tomado de assalto entre Quinta do Sol e Fênix

A Polícia Militar (PM) de Barbosa Ferraz recuperou um caminhão baú VW Constellation tomado de assalto durante a madrugada dessa quarta-feira (11), na rodovia na PR-082, entre Quinta do Sol e Fênix. As informações são da “Coluna News”.

O motorista foi rendido pelos criminosos no momento em que trafegava pelo trecho. O caminhão estava com uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. A vítima informou que seguia pela rodovia quando, cerca de 10 quilômetros após a cidade de Quinta do Sol, sentido Fênix, uma caminhonete VW Amarok preta e um VW Jetta, branco, ocupados por sete criminosos armados com armas longas, abordaram o veículo.

O batedor da carga de cigarro, que dirigia um Fiat Mobi, também foi rendido pela quadrilha. Após contidos, os dois tiveram os olhos vendados e levados até uma estrada rural, em uma residência, onde foram mantidos como reféns até por volta das 13 horas dessa quarta, quando foram colocados na Amarok e deixados em uma estrada rural, conhecida por “mexeriqueira”, próximo da cidade de Fênix, onde foram liberados.

Após serem soltas pelos bandidos, as vítimas foram até o destacamento da PM de Fênix e comunicaram o crime. Além do Fiat Mobi, que pertencia a uma locadora de veículos de Maringá, os criminosos levaram também um aparelho celular iPhone 13 do condutor do carro.

Após ciência do crime, policiais militares de Barbosa Ferraz, que atenderam a ocorrência em Fênix, passaram a procurar pelos criminosos e pelos veículos roubados. Suspeitando do paradeiro dos veículos, a equipe deslocou até uma área rural conhecida por “Porteira Preta”, próximo a uma plantação de soja, encontrando marcas de pneus, localizando o caminhão. O local já é conhecido por abandono de veículos furtados ou roubados.

O caminhão estava próximo a uma casa abandonada. Mas sem a carga de cigarros. Duas placas modelo Mercosul estavam na cabine do veículo e também foram apreendidas. Parte do interior da cabine do veículo estava danificado. Os policiais conseguiram funcionar o veículo, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, que investiga o caso. O motorista do caminhão e do Mobi também foram conduzidos para prestarem esclarecimentos sobre a carga de cigarros.