Polícia recupera carreta roubada com carga de pasta de tomate em Campo Mourão

A Polícia Militar (PM) de Campo Mourão recuperou, na manhã deste sábado (29), uma carreta Scania e um semirreboque abandonados em uma plantação de soja às margens do Anel Viário (BR-158), nas proximidades da fazenda Campo Bandeira. A carga, tonéis com pasta de tomate, pertencente à transportadora JE JB Transporte, estava intacta.

A equipe foi acionada por meio de denúncia anônima por volta das 7h30. No local, os policiais constataram que a carreta havia sido deixada durante a madrugada. Enquanto o boletim era elaborado, o Copom repassou a informação de que o motorista do veículo havia aparecido no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Floresta, pedindo ajuda após ser libertado pelos criminosos.

Segundo relatou o carreteiro, ele dormia em um posto de combustíveis às margens da rodovia BR-369 quando foi surpreendido por dois homens armados. A dupla o rendeu e agrediu, colocando-o em duas caminhonetes, uma preta e outra prata. A vítima foi levada em seguida até uma lavoura no município de Floresta, onde acabou abandonada horas depois. De lá, caminhou até o posto da PRE para pedir socorro.

A Polícia Civil esteve no local onde o caminhão foi encontrado e orientou que o veículo fosse levado ao depósito oficial para perícia. O Canil da PM também realizou para verificar se havia entorpecentes escondidos no interior da carga ou nas imediações, mas nada foi localizado.

Após liberação, o caminhão foi conduzido pelo próprio motorista, escoltado por um policial militar, para os procedimentos investigativos.