PRF apreende 600 quilos de agrotóxicos ilegais que teriam Campo Mourão como destino

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de aproximadamente 600 quilos de agrotóxicos ilegais na manhã desta terça-feira (18), no município de Quarto Centenário. O produto teria a cidade de Campo Mourão como destino. Um jovem de 24 anos foi preso na operação policial.

De acordo com a PRF, a ação teve início após equipes identificarem uma caminhonete VW Amarok suspeita de atuar no transporte de ilícitos da fronteira com o Paraguai. Diante das informações, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE) da PRF foi mobilizada para efetuar buscas na região.

A caminhonete foi localizada estacionada na área central de Quarto Centenário. O motorista, de 24 anos, estava no interior do veículo. Ao ser abordado, confessou que transportava os agrotóxicos. A carga estava distribuída de forma estratégica: parte dos produtos foi encontrada escondida em um reservatório de combustível adaptado na carroceria, enquanto o restante estava armazenado no interior do veículo.

O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Cascavel. Ele responderá pelos crimes de contrabando e transporte de produtos perigosos. A caminhonete, os agrotóxicos e um rádio comunicador utilizado para monitorar a movimentação policial foram apreendidos e entregues à Receita Federal.