PRF flagra caminhão com 15 toneladas de excesso de carga e motorista com CNH suspensa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão com 15 toneladas de excesso de carga durante fiscalização na manhã desta quinta-feira (5), na BR-277. A abordagem ocorreu nas proximidades do posto da PRF. O veículo transportava toras de eucalipto e seguia de Quarto Centenário com destino a Cascavel. Na pesagem, os policiais constataram que o caminhão, cuja capacidade máxima é de 29 toneladas, transportava 44 toneladas, configurando excesso de 15 toneladas.
Durante a fiscalização, os agentes também verificaram que o motorista, um homem de 34 anos, conduzia o veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Na consulta aos sistemas, a equipe constatou ainda que o mesmo condutor já havia sido autuado pela mesma infração em dezembro do ano passado, caracterizando reincidência.
Diante das irregularidades, o caminhão foi apreendido para regularização. Foi exigido o transbordo da carga excedente para que o veículo pudesse seguir viagem dentro dos limites legais de peso. Ao todo, foram registradas 11 autuações relacionadas às irregularidades constatadas durante a abordagem.
Segundo a PRF, o excesso de carga compromete a segurança viária, aumenta o risco de acidentes e provoca danos ao pavimento das rodovias. O peso acima do permitido também reduz a capacidade de frenagem e a estabilidade do veículo.


