Quatro homens são presos em um intervalo de apenas 2 horas por violência doméstica
Equipes policiais prenderam na noite dessa quinta-feira (17), em um intervalo de apenas duas horas, quatro homens pelo crime de violência doméstica. As prisões aconteceram em Araruna, Campo Mourão e Luiziana, todas no âmbito da Operação Força Total XVII.
A primeira prisão aconteceu na cidade de Araruna, por volta das 21 horas, na área central da cidade. O detido foi um homem de 39 anos, acusado de ameaçar a própria mãe. A polícia foi acionada pela vítima pedindo socorro após o filho ameaçá-la e colocá-la para fora de casa. Diante das informações, uma equipe policial foi até o endereço.
No local, uma casa de fundos, os policiais perceberam que o acusado estava com uma pá em mãos. Inclusive, segundo a vítima, a ferramenta foi a mesma utilizada nas ameaças. Porém, ao visualizar os policiais, ele retornou ao interior do imóvel, jogando a pá no chão. O indivíduo foi contido e preso.
A segunda prisão aconteceu no Conjunto Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão, por volta das 23h30. O preso é um homem de 54 anos, que agrediu a ex-mulher. A equipe policial fazia patrulhamento pelo bairro quando foi abordada pela vítima. Ela relatou que estava dormindo quando seu ex-marido chegou em sua residência estourando o portão, invadindo a casa e ameaçando que a mataria com uma faca. A vítima, com medo da situação, pegou a filha e saiu correndo da residência. Ela foi amparada por uma vizinha.
Com as informações, a equipe policial foi até a casa da mulher e encontrou o autor saindo do banheiro. Ele foi abordado sem resistir em um primeiro momento. Porém, ao sair da residência, disse que não acompanharia a equipe na viatura e começou a apresentar resistência. Os policiais tiveram de fazer uso de força moderada para conter o indivíduo. Na sequência, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e conduzido à delegacia de Polícia Civil.
A terceira e quarta prisão aconteceram por volta das 23h50, no centro de Luiziana. A PM foi acionada por uma equipe da saúde do município, informando que um indivíduo estava agredindo sua irmã. Ao chegar ao local, funcionários da Saúde já estavam presentes. A PM foi recebida na casa de maneira ríspida pelo pai do autor, que tentava esconder o filho, de 43 anos.
No local, a vítima relatou aos policiais que seu irmão, possivelmente sob efeito de álcool e drogas, sem motivo algum, ficou transtornado e passou a agredi-la fisicamente, inclusive com mordidas e puxões de cabelo. Enquanto a PM colhia as informações, o autor passou a desacatar a equipe, proferindo xingamentos. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão.
Enquanto atendia a ocorrência do lado de fora do imóvel, a equipe policial começou a escutar gritos da vítima pedindo socorro no interior da residência. Os policiais rapidamente adentraram a casa e encontraram o pai da mulher, um idoso de 75 anos, segurando-a no chão, mordendo a própria filha. Foi necessário o uso do espargidor de pimenta, mas não surtiu efeito. Os policiais fizeram então o uso de força para conter o homem. Após contidos, pai e filho foram levados à Unidade de Pronto Atendimento de Campo Mourão e presos na sequência, sendo conduzidos à 16ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.

