Região registra três casos de violência doméstica em poucas horas; três homens são presos
Um homem de 49 anos foi preso no início da madrugada desta terça-feira (2), no Distrito de São Geraldo, em Araruna, após invadir a residência da ex-companheira, de 44 anos, quebrar a porta de entrada e ameaçá-la com uma faca. Horas antes, a Polícia Militar (PM) atendeu, pelo menos, mais dois casos de violência doméstica na região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), sobre a situação em Araruna, a equipe foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao endereço, encontrou a vítima, que é deficiente auditiva, bastante abalada.
Com dificuldade, ela relatou que o ex-marido arrombou a porta, entrou à força na casa, tentou agredi-la e fugiu logo em seguida. A vítima também informou que o agressor já havia sido preso meses antes pelo mesmo tipo de crime contra ela.
Com apoio da equipe CPU, os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito em via pública. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele correu para sua residência, mas foi acompanhado e abordado. Nada ilícito foi encontrado com ele. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis.
Outros casos
Já no final da noite dessa segunda-feira (1º), uma equipe policial militar também atuou em um caso de violência doméstica envolvendo descumprimento de medida protetiva de urgência no Jardim Alvorada, em Campo Mourão.
Segundo a PM, quando chegaram ao endereço, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher de 30 anos, que relatou ter sido agredida pelo ex-cônjuge, de 36 anos. Ela afirmou que o homem a atingiu com socos e com um cabo de vassoura durante uma discussão, além de ameaçá-la de morte. A equipe localizou o agressor dentro da casa, onde ele estava agitado e tentou se esconder.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no quarto da residência um pacote de eppendorfs, comumente utilizado para acondicionar cocaína. Em consulta ao sistema Sesp Intranet, foi verificada a existência de uma medida protetiva de urgência vigente contra o suspeito, além de diversos boletins de ocorrência anteriores por violência doméstica e descumprimento de decisão judicial.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e também foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.
Por sua vez, no final da tarde do mesmo dia, uma mulher de 48 anos, foi agredida pelo seu próprio convivente, de 45, na área central de Quinta do Sol. A equipe da PM local foi acionada para atender à situação. Ferida, a vítima precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal.
Conforme o boletim policial, no endereço do casal, a equipe encontrou a mulher com lesões visíveis no rosto. Ela relatou que, após uma discussão, foi atingida pelo companheiro com um soco no olho esquerdo. Em seguida, ao cair, acabou ferida novamente quando o agressor chutou a porta, que atingiu seu rosto e provocou um corte.
Depois de receber atendimento médico no Hospital de Quinta do Sol, a vítima foi acompanhada pela equipe policial, que também localizou o autor. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para os procedimentos legais.

