Rocam prende jovem com motocicleta furtada em Engenheiro Beltrão
Um rapaz de 18 anos foi preso na madrugada dessa quinta-feira (1) acusado do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, durante uma ação da Polícia Militar (PM), no município de Engenheiro Beltrão. A ocorrência foi registrada logo no início da madrugada.
De acordo com informações, durante patrulhamento tático, a equipe da Rocam visualizou o condutor de uma motocicleta Honda CG 160 Fan em atitude suspeita. O motociclista transitava com descarga livre, acelerando de forma excessiva e em velocidade incompatível com a via, colocando em risco pedestres e outros usuários da via.
Diante da situação, os policiais realizaram a aproximação e deram voz de abordagem, com o uso de sinais sonoros e luminosos. O condutor foi submetido à busca pessoal, não sendo localizado, inicialmente, nenhum objeto ilícito.
Na sequência, após consulta aos sistemas SESP Intranet e BNMP, foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Maringá, em desfavor do abordado. Em verificação minuciosa da motocicleta, por meio da numeração de chassi e motor, os policiais confirmaram que o veículo era produto de furto, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2025, no município de Maringá.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem. Ele foi encaminhado, juntamente com a motocicleta recuperada à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis. Durante a condução, o detido apresentou resistência física, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e imobilização, bem como a utilização de algemas.

