Rotam de Campo Mourão reforça operação de fiscalização em penitenciária de Maringá

Durante a Operação Intramuros, deflagrada nessa terça-feira (14), uma equipe policial militar da Rotam do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prestou suporte estratégico e operacional nas inspeções realizadas na penitenciária de Maringá. O objetivo da atuação foi fortalecer o enfrentamento às facções criminosas e o controle do sistema penitenciário.

A Operação Intramuros foi organizada em conjunto pela Polícia Penal do Paraná e pela PM, visando reforçar a disciplina interna nas penitenciárias, prevenir a entrada e circulação de objetos ilícitos e intensificar o controle do Estado sobre o sistema prisional.

Assim, a corporação atuou em integração com a Polícia Penal, oferecendo apoio tático para revista, segurança perimetral e controle operacional nos procedimentos internos da unidade prisional.

Ao todo, cinco unidades prisionais foram inspecionadas no Estado, abrangendo mais de quatro mil pessoas privadas de liberdade, nas cidades de Piraquara, Londrina, Maringá, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Aproximadamente 300 policiais das duas forças atuaram na operação.