Rotam fecha boca de fumo no Lar Paraná e prende traficante
Uma equipe da Rotam (Polícia Militar) fechou uma boca de fumo na noite dessa terça-feira (14), na Rua Cajueiras, no jardim Ypê, região do Lar Paraná, em Campo Mourão. Um traficante de 23 anos foi preso na ação e uma considerável quantia de drogas, entre maconha, cocaína e crack apreendida.
A prisão do rapaz aconteceu de forma inusitada. A equipe fazia patrulhamento pelo jardim Ypê quando foi informada pela Central de Operações que um indivíduo avistou a viatura policial e fugiu pulando alguns quintais. “Embora a equipe nem tenha visto o mesmo, mas conforme informações repassadas pelo Copom, fizemos algumas incursões e conseguimos abordá-lo em um quintal onde havia uma casa abandonada”, explicou J. Silva, subtenente da Rotam.
Com o indivíduo foi encontrada uma balança de precisão, 6 buchas de cocaína, 26 pedras de crack, 16,5 gramas de maconha, um relógio de origem duvidosa e R$ 458,00 em espécie. “Foi questionado o mesmo a respeito daqueles materiais, mas ele apenas relatou para equipe que viu quando a viatura estava patrulhando pensou que seria abordado e por isso fugiu. Felizmente uma pessoa de bem do bairro viu para onde ele correu e fez a denúncia possibilitando a prisão do mesmo e apreensão de entorpecente”, comentou o subtenente.
Segundo J. Silva, a polícia já tinha denúncia de que no local onde o traficante foi preso funcionava um ponto de venda de drogas. “O filho de uma pessoa presa por tráfico gerencia o local e colocou terceiros para vender a droga ali. No caso este indivíduo preso”, complementou J. Silva.
O traficante foi preso e encaminhado juntamente com as drogas à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

