Rotam prende dois homens por tráfico e falsidade ideológica em Campo Mourão

Dois homens, de 26 e 30 anos, foram presos na noite dessa sexta-feira (19), em Campo Mourão, no âmbito da Operação Sinergia III, no Jardim Tropical II, por uma equipe da Rotam (Polícia Militar).

Além do crime de tráfico de drogas, um deles também foi acusado de falsidade ideológica por apresentar documento falso aos policiais. Durante a ação, os policiais apreenderam maconha, cocaína, várias munições de arma de fogo, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

Segundo a Polícia Militar, a dupla estava em uma motocicleta e, ao notar a aproximação da viatura, o condutor freou bruscamente e tentou retornar sem sinalizar, atitude que levantou suspeita. Com isso, os policiais optaram pela abordagem.

Durante a revista pessoal, foram encontrados no bolso do piloto da moto, de 26 anos, dois invólucros de cocaína. Enquanto a equipe verificava a documentação, mensagens chegavam ao celular do indivíduo com pedidos de entrega de drogas.

Com o passageiro, que apresentou uma cédula de identidade falsa, os policiais localizaram um rastreador veicular. O homem não soube informar seus dados pessoais, mas acabou indicando sua residência próxima ao local.

No imóvel, os policiais visualizaram, por uma janela, uma porção de maconha sobre a mesa, o que motivou uma busca domiciliar. Na casa, foram apreendidos 4,9 g de maconha, 3,6 g de cocaína, uma balança de precisão, 15 munições calibre .38 e ainda uma porção maior de cocaína, pesando 48 gramas, escondida no beiral do telhado.

Posteriormente, a equipe policial constatou que havia contra o indivíduo dois mandados de prisão em aberto. Os crimes imputados a ele não foram divulgados pela polícia. Ainda conforme informações, como a casa tinha um quintal grande, foi solicitado apoio de uma equipe do canil para uma busca mais minuciosa no local, com o intuito de encontrar drogas. Porém, nada mais foi encontrado durante a varredura no terreno.

Os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.